segunda-feira, setembro 22, 2008
terça-feira, setembro 16, 2008
segunda-feira, setembro 08, 2008
"A história nada mais é do que o suceder-se de gerações distintas, em que cada uma delas explora os materiais, os capitais e as forças de produção a ela trasmitidas pelas gerações anteriores; portanto, por um lado ela continua a atividade anterior sob condições totalmente alteradas e, por outro, modifica com uma atividade completamente diferente as antigas condições, o que então pode ser especulativamente distorcido, ao converter-se a história posterior na finalidade da anterior, por exemplo, quando se atribui à descoberta da América a finalidade de facilitar a irrupção da Revolução Francesa, com o que a história ganha finalidades à parte e torna-se uma 'pessoa ao lado de outras pessoas' (tais como: 'Autoconsciência, Crítica, Único', etc) , enquanto o que se designa com as palavras 'destinação', 'finalidade', 'núcleo', 'idéia' da história anterior não é nada além de uma abstração da história posterior, uma abstração da influência ativa que a história anterior exerce sobre a posterior."
A Ideologia Alemã
Portanto, você é resultado da história, de tudo o que foi produzido pela humanidade antes de ti, porém não é controlado e muito menos determinado por ela.
sábado, setembro 06, 2008
Não existe dilema maior do que pensar em dormir mas ter preguiça pra isso. E quando dormindo, não querer acordar. Pior apenas quando sei que vou ter que acordar em um determinado horário. Fico pensando e pensando nisso e acabo deixando de dormir, já quando consigo, o tempo é insuficiente. Então a preguiça em acordar novamente, o arrependimento por não ter ido dormir antes do que fui e aquela vontade de apagar o mundo no meu travesseiro. Motivos para deixar de dormir são inúmeros, pra acordar são poucos.
Assinar:
Postagens (Atom)