quarta-feira, março 22, 2006

Carta para...
Talvez eu deva dizer que as vezes ela não passa de uma criança.
Uma daquelas que sentam em uma rede fechada,caem e ainda reclamam.
Que já cheguei da escola e a encontrei cantarolando Lithium,
e todo as outras do Nevermind.
Que é a culpada pelos meus hábitos noturnos.
Que é considerada Bacana até mesmo por quem não a conhece pessoalmente.
Que ama vermelho.
Que mesmo sem grana ainda pede pizza.
Que me levava ao cinema até mesmo quando o filme era legendado,
e ficava lendo todas elas...já que eu,ainda não sabia ler.
Que esquece o nome de 90% dos seus alunos após um ano,
e quando os encontra faz cara de conteúdo,
mas só vai lembrar semanas depois em casa
(isso quando lembra).
Que tem o dom de fazer piadas infames
(vejam...isso é hereditário).
Que adora o John Lennon mas odeia os Beatles.
Que me apresentou o Centro Cultural São Paulo.
Que quando acorda,não acorda,apenas se levanta,
sem qualquer um dos sentidos apto a funcionar,
principalmente Visão e audição.
Que sonhava em ter um filho.
Um filho de cabelos enroladinhos.
Que ela é de uma cidade chamada Paulista,
interior de Minas Gerais.
Cidade esta que não passa de uma rua.
E que quando fui lá,vi três bancos em uma calçada,
cada um com uma palavra:
Só pra prosear.
Que é a única filha viva dos 9 filhos da Dona Zica com o Seu Zé.
Que é Ariana,nascida hoje,dia 22 de março.
Seu nome... Maria da Glória Pereira
( Agora oficialmente sem o " Paulino " )
Ou,
simplesmente minha mãe.

6 comentários:

Anônimo disse...

que amor. fiquei com inveja e dia primeiro vou fazer um desse pro meu pai, ele também é ariano. o que investe os tubos em tudo, mas não termina nada.

Anônimo disse...

óia, até q vc tem coração!
q lindo

Anônimo disse...

A cena do cinema é perfeita! Minha mãe nunca fez isso comigo! :(
hahahahaha....
Tua mãe parece ser uma pessoa muito legal! Diferente do filho....ahahahahaha....to brincandinho com vc queguido!!!
Felicidades pra ela...manda bjo por mim à Maria da Glória Pereira! :D
Maria...nome de mãe mesmo!aiaiaiaiai

Anônimo disse...

Tia glória para os intimos...

Anônimo disse...

Pros íntimos né queguido, pros íntimos!

Suzanna Ferreira disse...

sua mae tb eh maria..hauahuahua
fiquei chocada c. tanta sensibilidade surgindo no intimo do seu ser..esse ser tao sombrio e avesso a sentimentalidades.
mas pessoas assim sempre sao as mais sensiveis.!!
pena q nao posso escrever uma carta assim p. minha mae..ela eh uma Maria Chata..=(