terça-feira, maio 09, 2006


Saldo de uma Glória instantânea
Por volta das 22:00 de um dia qualquer,em um transporte coletivo de médio porte também qualquer,estava eu a pensar sobre o nada(sim,isso é sério!),localizado próximo a catraca,confortavelmente sentado,olhar vago,ou melhor dizendo:vagando.

Movimentação comum para as caracteristicas presentes,até que próximo a uma aglomeração de seres em êxtase - por simples visão deste meio de porte médio onde me localizava - vejo o estado de tais seres tomarem forma,cor e claro,cheiro.Aquela correria de costume,quase uma disputa de 100 metros razos.Para minha surpresa,adivinhem...uma senhora(senhora mesmo,não velha)ganha a frente e segue assim até a linha de chegada(=catraca),sensacional,diria até mesmo que foi impressionante.

Ela,agora vencedora,sorri,desfuta seu momento de honra e euforia,analiza rapidamente suas possibilidades de prêmio(= lugares ainda vagos)frente a linha de chegada,saca sua arma de cidadania ambulante(= Bilhete Único),sorri mais uma vez, já com a mente no prêmio desejado.Utiliza sua arma,resultado:nada,tenta mais uma vez...nada,uma outra vez e o resultado permanece no mesmo nada.

Desespero facial,caos psicologico,seres antes em posições inferiores agora a ultrapassam,perde seu tão desejado prêmio,logo ali na linha de chegada,e então surge uma voz:

- Senhora,senhora!Você tem de usar o bilhete único.
- Filha,é o que tô fazendo,olha aqui!

Toda aquela glória antes estampada agora vai à baixo,dando lugar a sentimentos pouco desejados.

A pobre senhora havia sim sacado uma arma,mas não a correta para o momento,para aquele inimigo em questão.A arma então em mãos era sua "Status C. consuma gold"(= Visa).

Desoloda,sem mais aquele brilho da tão suada vitória,enfim,atravessa a linha de chegada sem mais qualquer possibilidade de premiação.Esforços em vão,orgulho perdido e eu rindo de boca fechada pela exdrúxula situação ocorrida em pouco menos de sessenta segundos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hunpf.. Sem mais!!

Suzanna Ferreira disse...

hauahuahahuahauhahauahuaha..
coletivos sempre são palcos para situações bizarras...
escrevi algo hj...perdi um pouco a preguiça..!!

A grávida disse...

ficou legal esse texto; criativo e bem humorado... assuntos do cotidiano as vezes rendem bem mais do que qualquer outro assunto "grandioso"

Anônimo disse...

Se vc me ligar, eu prometo não falar de alguma menina "irreal" que esta dormindo comigo, prometo não dizer que ela estava dentro do onibus, prometo não pedir para vc esperar para ir falar algo com ela, e se ela estiver, prometo ir ao banheiro para te contar alguma coisa sobre mim ou sobre ela!
Alter

Anônimo disse...

http://www.orkut/Profile.aspx?uid=13041971027249475633.com
pelo amooor de deus olhe isto e depois apaga esse comentário

Anônimo disse...

http://www.orkut/Profile.aspx?uid=13041971027249475633.com
pelo amooor de deus olhe isto e depois apaga esse comentário