segunda-feira, junho 26, 2006

Molokoart em Tapes
A garota que foi abandonada embaixo de um árvore e encontrada coberta de formigas;a mulher que sofreu uma tentativa de execução em um farol qualquer ( por um homem vestido de papai noel); a mãe que queima(va) seu filhos com colheres quentes...e assim prossegue.Milhares de exemplos como estes poderiam ilustrar a tal aura da violência na mídia,seja ela o veiculo que for.
Discutir o valor ético de um determinado orgão de mídia,viria a ser e é apenas mais uma discussão em vão.Na natureza humana existem poucas características realmente exclusivas que nos distinguem dos demais seres chamados de irracionais.Dentre elas há a violência e a arte.Ambas caracteristicas podem ser vistas como uma,algo como uma junção.
Nada mais humano do que humanizar um meio criado e destinado ao ser humano.Seja ela feita através de uma cena na qual um macaco descobre a\uma ferramenta,ou mesmo outra,onde cangaceiros executam uma velha.
A arte da violência permanece em conceitos tão distintos (porém próximos),como a estética e a cosmética da violência.Apenas porque o cotidiano é retratado diariamentena T.v em imagens no formato digital\beta,é tida como um absurdo inviável,anti ético,imoral e sujo,mas caso as mesmas imagens fossem registradas em película....XABLIN!,se obtem arte,pura e simples,incotestável,discutível apenas do ponto "valor autoral artístico".
Sejamos então verdadeiros animais humanos e nos expressemos como manda a ocasião,seja ela em digital ou não.

6 comentários:

A grávida disse...

e todos são obrigados a concordar, caso contrário te olham como se a opinião q contraria fosse contagiosa... muito insuportável tudo isso!!!

Suzanna Ferreira disse...

Vou tentar reproduzir um trecho da peça "O retrato de Dorian Gray":
Considerar a raça humana como a unica racional é um equivoco.O ser humano é exclusivamente irracional, é assim q expressa a sua arte e a sua violência...

Anônimo disse...

...e só pra constar,esse texto foi pra faculdade,o tema era a banalização da violência na T.v.
Eu como escrevo sobre isso desde a 6ºserie,nem preciso dizer que já me cansou toda essa merda hipocrita de qualidade,popularesco,sensacionalismo ou seja o que for,escrevi numa tacada só,o legal é que com esse texto ganhei o titulo de sarcastico do caro prof edson,então tá ne...

Anônimo disse...

Onde estarão minhas fichas?

A grávida disse...

nossa... e eu ganhei dele o título de irônica com uma redaçao cheia de alfinetadas... só nao lembro o tema.

A grávida disse...

ai, ai, ai!
vc me força (sem saber) a usar o telefone, coisa q eu só faço quando:
1) preciso pedir algo pra alguém
2) preciso combinar algo com alguém
3) em último caso: qdo bate uma saudadezinha, até...
hehehe...