segunda-feira, julho 03, 2006

Ultimamente eu tenho pensado muito em sair de casa. Precisado, acho que é a palavra mais adequada. Cheguei na idade que se não for embora, mato ou me mato (dramática, eu?).
A primeira coisa que terei é uma máquina de lavar roupa. Deixo de comer, mas não esfrego roupa na mão. Não quero nada demais, uma casinha bem pequena, mas minha, onde até os talheres eu que terei comprado. Com o tempo, ela irá se formando. Fogão, geladeira, sofá.
Quero chegar do trabalho, ligar o som baixinho, fazer um chá e me jogar num pufe. Quero que alguém me ligue perguntando se pode passar em casa depois da aula, que compre pizza para comermos enquanto reclamamos de como a vida é entediante, que enrola até não ter mais ônibus para ter uma desculpa para dormir comigo, mesmo sabendo que desculpas são as coisas menos necessárias para se fazer algo que se está com vontade.
Quero andar pela casa de blusa de esquimó e sapatilhas nos dias frios. Farei faxina apenas de madrugada, como uma verdadeira noctívaga. Quero que meus amigos venham na minha casa para brincar na cozinha. Cada dia um mostrará seus dotes culinários, com direito a rejeição e ligações urgentes ao disque pizza.
Para isso, é claro, não fico apenas fazendo planos. Apesar de tudo e todos estarem me criticando, estou novamente trabalhando e perdi as férias (da última vez trabalhei também no fim do ano, para que no fim de janeiro acabar pedindo demissão). Preciso tanto de liberdade que ou tomava uma decisão ou, mais uma vez, engavetaria meus projetos por tempo indeterminado.

7 comentários:

A grávida disse...

morar sem pais é muito bom, tem suas vantagens e desvantagens, mas é melhor. eu sou meio neurótica com sujeira, bagunça não me incomoda tanto, mas sujeira sim... odeio casa suja, e quando chega domingo à noite q a esbórnia do fim de semana acabou e vejo q meu ap tá nesse estado me dá uns surtos e tenho saudade do passado, mas só... e o bom é ir morar com alguém (amigos ou uma irmã) pq ficar mto tempo sozinha tb é um saco.

Suzanna Ferreira disse...

Seria mt bom mesmo..
vc definiu bem o q eu anseio tb..
na verdade eu moro no meu quarto... o resto da casa eh soh uma extensão de onde moro..pensar assim me alivia ..hehehe

Shaula disse...

Tbm não gosto de sujeira e nem ligo de limpar a casa, o que me irrita é ter que ficar arrumando zona dos outros.
E limparia a casa de madrugada pq é quando estou mais acordada e mais animada para fazer as coisas.

Shaula disse...

E na minha casa eu teria um gato gordo, que ficaria me esperando o dia todo, apenas para poder pular no meu colo quando eu sentar no sofá.
Que cheirasse timidamente o ar enquanto faço o jantar e mie languidamente quando eu acariciar sua barriga.

Anônimo disse...

Pelo menos assim esse alguém não seria questionado sobre quando iria embora...

Anônimo disse...

Existe uma complexidade não complexa nisso tudo,os seres insistem em confundir morar sozinho com independencia...

Shaula disse...

Sim,existe diferença entre morar sozinho e ser independente.
Infelizmente,para alcançar a independencia,terei que sair de casa.Caso fique, mesmo trabalhando,tendo mais de 18 (em breve),pagando o que eu quero,serei dependente e terei que dar satisfações.