domingo, novembro 19, 2006

Creio que pela segunda vez, assisti um quadro do programa do Marcio Garcia na T.v Record.O nome do programa eu não lembro, desculpem, mas o nome do quadro era/é "Vai dar Namoro".Nesse quadro, um determinado número de garotas permanece sentadas à espera de candidatos, candidatos a namorados (!), eles entram um por vez e fazem uma espécie de discurso descrevendo suas personalidades magnificas.Nesse lero-lero, dizem ser: carinhosos, simpáticos, extrovertidos, românticos, que possuem carro e que, moram em uma localidade bacana.

Na maioria das vezes, os candidatos são menosprezados, um artifício corriqueiro pra isso é a desculpa da distância, "Ai Marcio, ele mora muito longe!".Isso quando não dizem que o ser é velho demais, "Ai Marcio ele tem 27, a idade do meu irmão".O alto número de "nãos" dito por cada uma delas poderia facilmente ser aceito caso elas fossem interessantes, fisicamente ou não, mas não é o que se vê por lá.O cenário é composto por fofuras utilizando aqueles vestidinhos de botijão de gás ou mesmo de lidiquificadores, e claro, botas pé de cabra, ou caso prefira, botas para uma colonização extraterrena.

Vendo o quadro fiquei tentando imaginar o porque delas se acharem tão importantes e eles tão perfeitos, mas o que sei, é que ambos os lados se merecem, a modestia deve permanecer unida, humildade sabe.Depois de tanta demência pra um sábado, comecei a delirar e projetar o meu ser naquele recinto.Sim, T.v dá nisso, não que eu chegue ao ponto da personagem Sara interpretada pela Ellen Burstyin no filme Requiem para um sonho, nem mesmo tenho um vestido vermelho...

Chegaria eu no palco com uma camiseta fazendo refêrencia a alguma música do Grant Lee Buffalo ou então do Fellini, cara de sono, muro erguido, e logo trocaria algumas palavras com o experiente apresentador, talvez fizessee algum comentário em relação a sua passagem pela Emetev, ou coisa parecida.Em seguida desfilaria minhas qualidades:

- Olha....
Pode-se dizer que sou chato; arrogante; mala; petulante; pessimista; que quando vou ao cinema, vou pra ver o filme, e nem pense ser em um Cinemark, tão pouco em um Fds; que a possibilidade de chegar atrasado a um encontro qualquer é provavelmente de uns 75%; não sou de falar muito, mas falando posso acabar com toda sua auto estima; não gosto de balada, micareta, barzinho, forró, black, highyellow, comedia pastelão, provavelmente não irei gostar dos teus amigos.....ahhnnn, e moro longe pacas.

O Marcio diria:
- Sincero o rapaz!

Deixado algumas qualidades de fora, mas não alterando a essência, meio que travo e não consigo imaginar muito as reações depois disso, acho que somente me inscrevendo pra saber.

6 comentários:

Shaula disse...

Você se esqueceu de uma das suas maiores características: o egocentrismo.

Vai ser egocêntrico assim no inferno!!!!

(E "longe pacas" é muito engraçado, tanto a expressão quanto o fato)

Anderson. disse...

Como diria minha mãe,
"O sujo falando do mal lavado"...

Anônimo disse...

Que vc mora longe isso é certo.Mas eh bem recompensado com o aconchego do teu quarto.Vale o esforço!
Vc se acha chato, eu nao! Vc se acha arrogante, eu nao! Vc se acha mala, eu nao! Bom, meus olhos são diferentes dos teus.
Por um atraso de uma hora e meia quase pego as malas e vou embora. Penso que vc se atrasar é alem de tudo um risco!
Certo que queria ter ficado nos 25%, mas nao sei bem a importancia que vc dá pra isso.E hoje ja nao faz diferença.
Faltou ir ao cinema, seria deveras uma experiencia unica,meu caro.
E vc nao precisa falar muito mesmo, soh o sorrizinho de boca fechada ja vale por muitas coisas que ja ouvi ate hoje!
hahahahaha....aiai....me divirto com vc...serio...sempre!
Bjo da Fla pra vc...

A grávida disse...

queeeee iiiisso!
hoje em dia, ser arrogante, chato e etc está na moda. mesmo que a pessoa não tenha essa natureza, ela vai fazer de tudo para parecer assim... sabe pq?
ser simpático já caiu há décadas;
ser depressivo também tá mais uó do que nunca;
ser blasé não tem mais graça;

logo, a onda agora é ser chato!
antigamente, havia somente eu e mais uma meia dúzia de gatos pingados na ala dos chatos (e provavelmente vc tb, vc tem cara)...

hoje em dia, meu aconchegante espacinho foi invadido por um monte de gente simpática se candidatando ao posto de chatice!!! fiquei profundamente chateada com isso, e agora não sei mais pra onde ir :(

A grávida disse...

logo, pode apostar que vc ia fazer relativo sucesso no tal programa.

Anderson. disse...

...Engraçado.rever."O.Invasor".
e.ver.o.Sr.Miklos.dando.uma.de.
Travis/De.Niro...