terça-feira, janeiro 09, 2007

Na ultima sexta-feira morreu por ataque cardíaco uma das figuras mais emblematicas que já existiu nesse misero planeta, seu nome era Momofuko Ando.

Nascido em Taiwan no ano de 1910, ainda jovem se mudou para o Japão trabalhando como diretor de diversas empresas. Momofuko Ando faz parte intensivamente da vida de milhões de pessoas, incluindo a minha.

Dai você faz a pergunta:

Quem foi esse infeliz com nome estranho?

Eu lhe respondo, Momofuko Ando é simplesmente o inventor de uma das principais fontes de alimentação do mundo sedentário moderno, o Miojo, posteriormente inventou também o Cup Noodle.

A ideia de criar o macarrão instantâneo veio das observações feitas por Momofuko durante a Segunda Guerra, das imensas filas que as pessoas enfrentavam para conseguir comida devido ao racionamento.

Apesar da idade, Momofuko era um ser ainda muito ativo (!), no ano passado, ele apareceu na televisão para promover uma versão do "cup noodle" desenvolvido para alimentar os astronautas do ônibus espacial americano Discovery.


Um legado que jamais será esquecido.

Jamais.


4 comentários:

A grávida disse...

eu não gosto de miojo... quando compro é pra fazer yakissoba, pq com o macarrão tradicional não fica legal... portanto o legado tem uma certa importância para mim tb...

Shaula disse...

Puta...

Isso mudou a minha vida, como poderia ser feliz sem essa informação?

Anônimo disse...

nascer, crescer, se reproduzir, ficar caquético, morrer e fim de papo.

e SE fizer algo de notável, ficar para a posteridade.

essa é a resposta pra sua dúvida.

Anônimo disse...

ah, fui eu... miss atittude. com dois "t". credo.