sexta-feira, maio 19, 2006


E p i t á f i o

Eu o via todas as noites. Vinha calado, calmo, passo a passo. Sentava-se na pequena poltrona desbotada e rasgada. Devagar, seus olhos percorriam o ambiente. A televisão ligada, o ventilador preguiçoso, o quadro roído pelas traças, a estante cheia de livros empoeirados, a porta da varanda.

Esses mesmos olhos que a tudo viam eram azuis. Não um azul pálido, qualquer, e sim profundo. Não apresentavam desagrado ou hostilidade, porém eu temia aqueles olhos. Eu nem o conhecia tão bem. Sabia que era paciente, tranqüilo, suas mãos bem tratadas mostravam uma vida sem trabalho árduo, a boca, bem desenhada e vermelha, era gentil e muda.

Nessa época minha vida é triste, não que agora seja diferente, apenas era pior. Os dias e o tempo passavam por mim, nem nos meus queridos livros eu mexia mais, nem neles, minha grande paixão. Porém esse homem fez com que tudo mudasse. Todas as noites, ansiosa, eu o esperava. A princípio não entendi o que queria. Chegava silencioso, observada tudo, sentava-se, e só. Não pronunciava uma única palavra.

Eu tinha perguntas. Quem era? O que fazia? O que o levava a me olhar como se conhecesse minha alma? Quem havia lhe dado tal direito? Eu não ousava perguntar-lhe nada. Calada.

Um dia , como sempre, eu o aguardei. Nada. Ele se fora. Depois de tanto tempo, abandonara-me...

Mas meu amor, como viveria sem te ver?

. . . . . . . . . . . . .
.
Aqui jaz __________________ .
Infelizmente, como louca que era,
dizia a verdade.
Como a criança que foi,
aprendeu.
E na morte, seu louco amor foi encontrar!
.
.
__________ Por . . .
(Pata patocha Ego lagartixa) ..

5 comentários:

A grávida disse...

O terceiro me chegou
Como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada
Também nada perguntou
Mal sei como ele se chama
Mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama
E me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro
E antes que eu dissesse não
Se instalou feito um posseiro
Dentro do meu coração

Chico Buarque...... sei lá se encaixa, mas quem se importa?

Suzanna Ferreira disse...

Qual é o endereço daquele blog lá q vc me falou?? o seu texto me fez lembrar...

Anônimo disse...

Ela colocou um trecho de Teresinha...

Pq as pessoas são parecidas?

É uma das primeiras músicas que eu aprendi a cantar,pra variar, minha mãe cantava pra eu dormir...

A grávida disse...

é... esta é uma versão de teresinha! acho q tem a ver um pouco com o texto...

Anônimo disse...

É, não tinha pensado nisso, mas tem sim...