quarta-feira, agosto 30, 2006


Minha percepção sobre a morte pode se dizer que sempre foi fria, talvez por influência espirita adicionada ao meu nilismo, mas com certeza um fato contribuiu sutilmete para um novo nivel nessa percepção.Quando tinha dez anos de idade assisti a um filme em uma madrugada de domingo chamado " Sonhos ", na época não tinha ideia de quem poderia ser Akira Kurosawa (o diretor), mas tudo aquilo ficou na mente do garoto.O estranho foi que desde então não lembrava o nome do filme de jeito nenhum e somente no ano passado " lembrei ", quando o vi numa prateleira de uma locadora.Hoje tenho o filme em casa.Dividido em capitulos, o filme mostra diversos sonhos (desconexos e sem sem sentido você poderia dizer), e o que contribuiu para minha percepção sobre a morte foi justamente o último deles, onde um turista chega a um vilarejo aparentemente pacato, mas que em pouco tempo mostra se em total celebração.Tamanha festividade tinha motivo, era o funeral de uma antiga moradora, espanto para o turista e possivelmente para o telespectador convencional.Depois de uma conversa com um (também) antigo morador que se preparava para juntar se a todos na festa, ele vê que ali comemorava se a vida como um todo e não apenas lamentava se a morte (ou a perda,como queira), e assim juntava se discretamente a celebração.


De qualquer maneira,celebro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Preciso muito, muito falar com vc...

Tentei te ligar novamente mas está ocupado...

Me ligue o mais cedo que puder amanhã...
Ou então eu te ligarei...às 8 da manhã....