quarta-feira, janeiro 31, 2007


Não é de hoje que tenho problemas de memória, sempre tive este tipo de coisa, mas era leve, nada grave, pelo que me lembro ao menos...

Não lembro datas especificas, aniversários por exemplo, incluindo o meu. Lembranças rápidas sempre foram as piores, aquela coisa de estar vendo tv, e do nada pensar:

Porra, cadê o maldito controle?

E assim começa(va) a maratona em busca do controle perdido, fuçando embaixo das almofadas, da cama, entre o cobertor, rack, guarda roupa, atrás do sofá, na cama de baixo, pra no fim chegar ao cumulo de encontrar o bendito na minha mão....

Claro, ainda há o incrível caso do desaparecimento do controle da tv por uma semana, sim uma semana, verdadeiro caos, este caso somente foi resolvido com a colaboração da minha mãe, que ao abrir o freezer pra sei lá o que pegar/guardar, encontrou a vitima.

Esqueço horários de aula, ou mesmo que há aula as vezes. Desço do ônibus em pontos adiante de onde deveria descer porque esqueço aonde vou/ia. Pacotes de biscoito abertos em dezenas de lugares, o que gera uma reação em cadeia, afinal acabo abrindo outro quando não lembro que um já estava aberto. Chaves é até covardia citar, carteira idem, bilhete único então, putz, acabam com a minha paciência e de quem estiver por perto.

Em relação a carteira, certa vez a perdi por três meses dentro do meu próprio quarto, pelo menos tinha a certeza de que estava no quarto. Limpei essa jossa dezenas de vezes, tirei tudo do lugar, e nada. Pequena nota, meu quarto não é uma zona, nem chiqueiro, quem conhece pode confirmar. Voltando, só a encontrei quando fui pegar uma calça que não usava a meses, e ela nem mesmo na calça estava, estava em baixo.

Ultimamente tenho esquecido nomes de seres de banda, seres do cinema, literatura, etc, coisas essas que não costumava esquecer (o que não são /eram poucos), e isso me preocupa, vou acabar chegando ao ponto de falar algo do tipo:

Pô, lembra?
Aquela banda do disco com o menino nadando pelado na capa,
Lembra o nome do vocalista?

Semanas atrás fui ao medico, check up usual. No dia seguinte pela manhã, minha mãe perguntou se eu havia falado com ele sobre esse problema de esquecer as coisas, a minha resposta foi instantânea:

Não, esqueci..


2 comentários:

Monique K disse...

hahahahaha ....
pior q eu tinha a memória otima .. mas agora ela anda meio um tanto quanto ..... podre! Acho que foi o excessivo uso
beijo*

Anônimo disse...

ahuahuahuauuhahuahuauha
eu estou pior.. as vezes esqueço o q estava falando no meio da conversa e causo tédio e constrangimento às pessoas ...
=/