Fim de madrugada, ligo a t.v, e pra minha decepção o que vejo é a parte final de "Antes do Amanhecer", decepção por estar no fim, e não pelo filme em si. Este é um dos filmes que mais gosto, que já não sei mais quantas vezes assisti, sendo que nem mesmo tenho o filme em casa, todas as vezes foram pela tv aberta, e a primeira vez foi pela globo, muito tempo atrás. Um filme simples e belo, que pra muitos não passa de falatório desenfreado (principalmente quando se referem à continuação: "Antes do Pôr do Sol"), mas que ainda assim esta naquela minha lista dos favoritos pessoalíssimos, sem toda aquela pataquada de relevância técnica, ruptura, etc. Típico do chamado ser cinéfilo.
O mais belo do filme é justamente o anti romance, o pessimismo (ou realismo, como queira) como uma maneira de prosseguir, sem promessas em vão, passar por um dia como se fosse o último, e demais coisas que escrevendo não passam de clichês baratos, mas que ainda assim, é uma arte de poucos. Mergulhar no horrível, pressentir, ver, ouvir e permanecer por opção e não por conveniência. Corroendo..
3 comentários:
Maldito Tio Silvio Santos que não anuncia mais a grade de programação por birra e falta de capacidade..
Momentos assim são pra sempre. Passe o tempo que for, não tem como esquecer. Mas a vida continua, como eles, cada qual pro seu lado. Fazer o que...
Mas sempre há a possibilidade de um reencontro, como eles.
Ou, quem sabe ainda, uma não despedida....
Postar um comentário