segunda-feira, maio 21, 2007


Belo conto de fadas:

Uma meiga garota encontra o homem da sua vida que é lindo, charmoso, meigo e, principalmente, apaixonado. Ele a pede em casamento, ela aceita. Os planos são seguidos, compra de apartamento, vestido, convites. Até que ela encontra um outro homem. Ele é mais velho, nada gentil, um tanto quanto bruto. Eles se beijam e começa então um intenso caso extraconjugal de ambas as partes.

(Ainda não é o fim da história, por enquanto)

Quando me contaram isso confesso que fiquei chocada. Não pelo fato de ficar com um homem e ficar com outro, nada disso, mas pela naturalidade com que me foi falado. Não critico casos extraconjugais, cada um faça como bem entender, porém a facilidade com que me diz estar enganando uma pessoa que a ama, o jeito com que diz sair com um e ainda amar o outro me causa grande estranhamento.

Não consigo entender como isso acontece. Se você gosta de determinada pessoa, está com ela, o que faz com que sinta atração sexual, tesão ou como queria chamar por outro alguém? Se está com uma pessoa e faz isso é por quê só uma parte sua está com ela, se tem um relacionamento e ainda assim se interessa por outra pessoa é porque você não está inteiramente nesse relacionamento?

Isso não é deslealdade? Se quer ficar com dúzias de pessoas ao mesmo tempo, pois que fique, aproveite, se divirta, mas que todos cada um saiba como são as coisas, saiba que não é o único, que não haja mentiras nem enganações.

O que me impressiona são as promessas de algo que se sabe não ser capaz de dar. Se você não quer nenhuma relação mais séria, que aquele com quem você transa saiba disso, para que caso alguma das duas partes mude de idéia não poder falar que foi enganado. Talvez isso seja apenas uma artimanha para não ter dor de cabeça depois, mas é uma artimanha sincera, sem grandes ilusões. Mas se você se diz capaz de ser leal, se diz ser de confiança, tente ao máximo cumprir com sua palavra, tente ser honesto e ao encontrar outro ser que o encante, que o interesse, também tente ser sincero e leal e que se afaste da atual pessoa antes de ter que mentir.

2 comentários:

Anderson. disse...

Faltou os detalhes sórdidos, é ai que historia fica interessante(!)..

Anônimo disse...

Acho os detalhes ainda mais sem sentido.