domingo, março 12, 2006

Megalomaníaco,recluso,perfeccionista,tirano,ecêntrico,controverso,
desafiador,extrovertido,insano,enigmático....
Uma espécie de ameaça para o futuro,uma ameaça a paz e a tranquiidade.
Lendária maldade,trangressor,riscos friamente calculados e cogitados,paixão pelo xadrez e pela fotografia.
O escolar contexto fora de qualquer interesse.
Revista Look aos 17 anos,síndrome de Napoleão,sem cristianismos,os melhores retratos da imoralidade humana,ambiguo....agridoce.
Sarcasmo,cinismo,sem lamentos e ou negativismos baratos,influenciado por si mesmo,decisivo do que não queria,meticuloso...sútil.
Um homem que permanecia em silêncio tanto quando era aplaudido quanto amaldiçoado.


S t a n l e y K u b r i c k
( 26 de julho de 1928 - 07 de março de 1999 )


1950 - Day of the Fight \ 1951 - Flying Padre \ 1953 - The Seafares (curtas)
1953 - Fear and desire

1955 - A morte passou por perto
1956 - O grande golpe
1957 - Glória feita de sangue
1960 - Spartacus
1962 - Lolita
1964 - Doutor Fantástico
1968 - 2001 Uma odisséia no espaço
1971 - Laranja Mecânica
1975 Barry Lyndon
1980 - O Iluminado
1987 - Nascido pra matar
1999 - De olhos bem fechados


Napoleão e Aryan papers:Projetos engavetados.

A.i Inteligência Artificial: Criador e idealizador,deixando sua realização a cargo de Steven Spielberg

8 comentários:

Anderson. disse...

O post anterior sem a foto não foi intencional e eu sequer percebi...Faltou dizer que ele tbn sempre foi rodeado por mulheres...irma,esposa,filhas...para uma comprovação pessoal(ou não),além de seus filmes há o documentario:Stanley Kubrick-Imagens de uma vida.Além claro de centenas de livros...

Anônimo disse...

Eu ainda me assusto ao assistir iluminado,acho melhor que o livro

Anônimo disse...

ah meu deus!
fascinação ....

Anônimo disse...

ah meu deus!
fascinação ....

A grávida disse...

qualquer semelhança é mera coincidência...

Suzanna Ferreira disse...

Só falta a prática.
inflando mais ainda o seu ego.

Carol Pires disse...

eu quero ver o iluminado, mas sozinha não tenho coragem!
sexta.. sessão dvds com pizza e sem expulsão no final, topa?
vamo agitar o povo
fedô

Anônimo disse...

Uhm....abandonar as pessoas não é uma coisa legal!